Exatos seis meses depois do conturbado lançamento do jogo de simulação de cidades mais esperado de todos os tempos e grande, mas grande maioria dos fãs da série ainda estão decepcionados com as características que o título oferece.
A empresa te dá um jogo base, praticamente uma demonstração em forma de título completo, que conforme nós os jogadores evoluímos no jogo, ou queremos usar algo dentro dele que é essencial, somos obrigados a gastar alguns reais a mais para usufruir desses recursos em DLC´s , expansões e outros. Podemos dizer que isso faz parte no mundo dos jogos hoje, mas convenhamos que a EA é perita nisso.
Infelizmente SimCity é uma das vítimas fatais da empresa
capitalista, e é mais do que nós. Como vimos em muitos sites especializados e
opiniões dos fãs, ainda essa série está dividida em muitos aspectos. Muitos
dizem que Simcity não poderia ter chegado em março, ainda está cru demais; a
EA percebeu que as vendas de jogos naquela fase em meados do primeiro trimestre
de 2013 estava super aquecido, e que apesar do jogo ainda ser um beta renderia
muitos dólares á companhia , e foi o que aconteceu, nos primeiros 45 dias do
lançamento, Simcity chegou a estrondosos 1 milhão de cópias vendidas em todo
mundo.
Foi uma estratégia inteligente para EA, e uma grande dor de cabeça para
os jogadores; Simcity veio com muitos problemas nos servidores, bugs e com
várias limitações, inclusive a tão temida e falada DRM. A empresa americana
conseguiu tirar boa parte da reputação do título que é amada por muitos e
respeitada por todos. A ousadia também foi oferecer(vender) nesse intervalo de
tempo DLC´s inúteis do jogo como o pacote de Parque de Diversões , e o “resolve
trânsito pesado” pacote de Balões e Dirigíveis; um fiasco total lançar
incrementos que não são úteis e pouco interessantes até mesmo pela mecânica e o
motor do título.
Vendo os infinitos bugs do jogo em geral, de março para cá a
EA se “preocupou” em lançar os patchs de correção. Nos primeiros “updates” a
produtora prometia resolver grande parte dos problemas, inclusive a do trânsito
caótico e do motor glassbox que era mais burra do que qualquer outra coisa,
resultado: fail. A cada update com algumas correções, essas correções traziam
outros bugs, uma catástrofe. O andar da carruagem veio realmente embalando a
partir do update 5, até chegar o ultimo, até a postagem deste artigo que é o 7º
patch. Muito dos fãs gostaram do incremento que promete acabar com a confusão
do motor glassbox que é o sistema de trânsito, melhorou 30%, mas melhorou. O
recurso de construção de túneis e viadutos foi muito inteligente por parte dos
programadores, mas a pergunta que fica é... era muito difícil eles colocarem
isso antes do lançamento em março?? Aí que voltamos aonde estávamos nos
parágrafos anteriores. Simcity apesar de ser promissor e ter um futuro
maravilhoso pra frente, hoje, atualmente, ele ainda está cru!!
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