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    UPDATE 7 DE SIMCITY E SEM GRANDES NOVIDADES


    Exatos seis meses depois do conturbado lançamento do jogo de simulação de cidades mais esperado de todos os tempos e grande, mas grande maioria dos fãs da série ainda estão decepcionados com as características que o título oferece.

    A Eletronic Arts contou com a ajuda da aclamada parceira Maxis, digamos de passagem que a filha de Will Wright apenas colocou uns dedinhos e não a mão inteira no projeto como fez em Simcity´s anteriores. Isso se dá a perceber nos últimos títulos da série The Sims 3; apesar da volta do estúdio na produção das expansões , ainda observamos que a política capitalista da EA ainda prevalece, assim como em jogos diversos da empresa por exemplo Need for Speed e Battlefield há uma proposta “diabólica” ao usuário final ou jogador.
    A empresa te dá um jogo base, praticamente uma demonstração em forma de título completo, que conforme nós os jogadores evoluímos no jogo, ou queremos usar algo dentro dele que é essencial, somos obrigados a gastar alguns reais a mais para usufruir desses recursos em DLC´s , expansões e outros. Podemos dizer que isso faz parte no mundo dos jogos hoje, mas convenhamos que a EA é perita nisso.


    Infelizmente SimCity é uma das vítimas fatais da empresa capitalista, e é mais do que nós. Como vimos em muitos sites especializados e opiniões dos fãs, ainda essa série está dividida em muitos aspectos. Muitos dizem que Simcity não poderia ter chegado em março, ainda está cru demais; a EA percebeu que as vendas de jogos naquela fase em meados do primeiro trimestre de 2013 estava super aquecido, e que apesar do jogo ainda ser um beta renderia muitos dólares á companhia , e foi o que aconteceu, nos primeiros 45 dias do lançamento, Simcity chegou a estrondosos 1 milhão de cópias vendidas em todo mundo.


    Foi uma estratégia inteligente para EA, e uma grande dor de cabeça para os jogadores; Simcity veio com muitos problemas nos servidores, bugs e com várias limitações, inclusive a tão temida e falada DRM. A empresa americana conseguiu tirar boa parte da reputação do título que é amada por muitos e respeitada por todos. A ousadia também foi oferecer(vender) nesse intervalo de tempo DLC´s inúteis do jogo como o pacote de Parque de Diversões , e o “resolve trânsito pesado” pacote de Balões e Dirigíveis; um fiasco total lançar incrementos que não são úteis e pouco interessantes até mesmo pela mecânica e o motor do título.
    Vendo os infinitos bugs do jogo em geral, de março para cá a EA se “preocupou” em lançar os patchs de correção. Nos primeiros “updates” a produtora prometia resolver grande parte dos problemas, inclusive a do trânsito caótico e do motor glassbox que era mais burra do que qualquer outra coisa, resultado: fail. A cada update com algumas correções, essas correções traziam outros bugs, uma catástrofe. O andar da carruagem veio realmente embalando a partir do update 5, até chegar o ultimo, até a postagem deste artigo que é o 7º patch. Muito dos fãs gostaram do incremento que promete acabar com a confusão do motor glassbox que é o sistema de trânsito, melhorou 30%, mas melhorou. O recurso de construção de túneis e viadutos foi muito inteligente por parte dos programadores, mas a pergunta que fica é... era muito difícil eles colocarem isso antes do lançamento em março?? Aí que voltamos aonde estávamos nos parágrafos anteriores. Simcity apesar de ser promissor e ter um futuro maravilhoso pra frente, hoje, atualmente, ele ainda está cru!!



     Queremos saber de você leitor, o que é que mais te irrita na falhas do jogo atualmente? Comente-nos.

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