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    ESPECIAL: SimCity BuildIt Tornou-se o Jogo Mais Procurado e Baixado da Empresa EA Mobile

    SimCity está construindo seu império no celular.

    A EA Mobile lançou SimCity BuildIt há quase oito meses atrás,e 40 milhões de pessoas em todo o mundo têm desempenhado desde então um papel muito importante para a EA Mobile, o vice-presidente e gerente geral do grupo Jason Willig disse em uma entrevista exclusiva que o jogo está tornando potencialmente o maior título SimCity já criado. A maioria desses usuários são de fora dos Estados Unidos, e as estatísticas de engajamento e retenção estão "muito alto", disse ele.


    "Eu acho que SimCity BuildIt decolou para uma série de razões: Em primeiro lugar, foi feita por uma equipe profundamente experiente, com uma incrível capacidade criativa e técnica", disse ele. BuildIt foi trabalhada pelo estúdio da EA Mobile TrackTwenty em Helsink, Finlândia. "O design é nativo para a plataforma móvel a partir do zero, não tem nada a ver com o do PC, incorporando elementos como artesanato, sessões curtas, e um equilíbrio de jogabilidade linear e sandbox.


    "Esses aspectos, em combinação com mais tradicionais pilares da marca SimCity, como desastres, serviços e especializações, tudo embrulhado em um pacote lindo, 3D, realmente atendeu os consumidores."


    Alguns desses consumidores expressaram frustração com foco aparente da empresa sobre o jogo móvel com as versões de PC em fóruns e comentários do artigo. A Electronic Arts anunciou recentemente que iria fechar SimCity 2013 e o estúdio Maxis Emeryville, absorvendo essas operações em outros locais da companhia (incluindo Helsink). E o sucesso global de BuildIt pode, ironicamente, ter aberto a porta para o sucesso de concorrentes baseados em jogos estilo do SimCity para PC.


    "SimCity continua a ser uma das franquias mais conhecidas na indústria, e SimCity BuildIt fornece um excelente caso-em-ponto sobre como a EA como um editor fez a transição com êxito para o móvel", disse Joost van Dreunen, executivo-chefe da analista Superdata Research. "No entanto, no processo conseguiu afastar um grande número de consumidores. Por exemplo, Cities: Skylines da Paradox Interactive provou ser um grande sucesso no PC. Eu acho que a ênfase e abordagem pela EA para SimCity em apenas mobile é uma oportunidade perdida, porque a empresa teria sem dúvida sido capaz de promover e construir um mercado ainda grande para si mesmo. "


    Mas analistas concordam com Willig: BuildIt tem sido um tremendo sucesso no celular. Está assumindo um lugar sólido nas paradas desde o seu lançamento, sempre pairando no top 10 nos EUA de jogos de estratégia no iPhone e no iPad, no top 100 para os jogos dos EUA globais sobre essas plataformas, e no top 150 mundial, de acordo com a relação do App Annie.


    Aqueles jogadores ficam com ela: Eles gastam 40 minutos por dia no jogo, em média, Willig disse, o check-in 5-6 vezes ao dia por alguns minutos de cada vez. E a maioria dizem que adoram. Willig diz que a avaliação na App Store da Apple foi em média 4,5 estrelas para os Estados Unidos, França, Coréia, Alemanha e Reino Unido; a App Annie coloca a média de 4,0 em todo o mundo.



    "Nós projetamos SimCity BuildIt para manter os jogadores envolvidos para os próximos anos", disse Willig. "Vemos esta iteração de SimCity evoluindo mais semelhante a jogos como World of Warcraft, Hay Day, e The Sims FreePlay, onde novos conteúdos, recursos e sistemas são introduzidos em uma base regular para manter os jogadores envolvidos, mantidos, e recompensados ​​de forma cada vez expandindo e evoluindo no jogo por um período muito longo de tempo. Os melhores jogos móveis podem ter um ciclo de vida [3 anos], então nós estamos apenas começando com SimCityBuildIt. "


    Até agora, a equipe lançou uma adição principal de foco em Cidade de Tóquio : uma nova área, com acesso por aeroporto, projetado principalmente para apelar aos jogadores mais pesados ​​do jogo. Uma atualização recente acrescentou novas catástrofes, como furacões, raios e robôs saqueadores; a oportunidade de visitar cidades outros prefeitos; novos tipos de estradas; novas casas de oração e recentemente um addon que inclui resort e praias.


    Enquanto a atualização adicionou a capacidade de ver o trabalho outros jogadores, ele ainda não oferece a oportunidade de falar com eles.

    "Bate-papo não é parte do jogo de hoje", disse Willig. "É algo que nós pensamos sobre um monte, mas de uma maneira diferente ... basicamente, não como um fim em si, mas como um meio para facilitar as interações de jogabilidade significativas entre os jogadores. Nós mergulhamos o nosso dedo do pé na jogabilidade social com a atualização mais recente. Estamos estudando envolvimento com esse novo recurso, e estamos falando aos nossos jogadores sobre como poderíamos expandir o jogo social. "




    Se a resposta a esta atualização é bom, a empresa irá, em seguida, se concentrar mais atenção no aspecto social, incluindo bate-papo, ele disse.

    "Se ouvimos que há outras coisas mais importantes, vamos prosseguir as prioridades definidas de nossos jogadores, como eles certamente parecem saber melhor."

    Ele atribui a quantidade elevada de playtime, em parte, à estrutura, que utiliza micro-operações para acelerar o jogo, não porta-lo, acelerando elaboração e remessa de vezes.


    "Como um princípio chave do projeto, a progressão em SimCity BuildIt não está vinculado a qualquer tipo de micro-transação", disse Willig. "Enquanto gastar dinheiro faz acelerar certos aspectos do jogo, um jogador pode muito bem começar tudo de graça. O crescimento da cidade - por exemplo, o aumento da população de sua cidade - em SimCity BuildIt está ligada à elaboração de produtos de Comércio e Zonas Industriais, contra embarques.


    "Como designers, nós pensamos que isto é realmente divertido, oferecendo sessões de múltiplas camadas onde os jogadores podem se concentrar em uma variedade de objetivos como a atualização de zonas residenciais, a construção de Tóquio Town, completando aeroporto ou de barco ou embarques Desafios desastre,resorts e praias ou mercadorias comerciais no mercado mundial. Dado algumas métricas de engajamento bastante impressionantes, bem como o que ouvimos diretamente dos jogadores, eles parecem gostar dele também. "



    Enquanto a versão do PC frustrou alguns jogadores, pode estar se voltando para a versão móvel para a sua correção, Willig disse que todos os jogadores lidam com BuildIt de forma diferente do que eles fizeram com SimCity versão PC.

    "Para um jogo típico Simcity para PC, um jogador gasta uma quantidade significativa de tempo - horas - em cada sessão, mas apenas uma a duas vezes por semana", disse ele. "Para SimCity BuildIt, os nossos jogadores passam, em média 6-10 minutos por sessão, cinco a seis vezes por dia. Enquanto as médias podem às vezes ser enganosa, você pode ver uma grande diferença.

    "Uma coisa que é semelhante é que os jogadores engajados jogam muito, independentemente da plataforma. Nossos jogadores de BuildIt mais comprometidos provavelmente estão gastando 13-16 horas por semana jogando o jogo - esta é uma estimativa grosseira, não uma estatística bruta! - Que é bastante impressionante ".

    Continuação>>>>

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