Blog SimcityNews

  • News

    Análise: Cities Skylines


    Enfim foi lançado Cities:Skylines ,a  desenvolvedora Colossal Order  modelou abertamente o jogo junto ao estilo de SimCity - e não apenas no conceito e métodos de construção fundamentais de manutenção numa cidade simulada a partir do zero, mas muito mais além disso. E em quase tudo, Skylines compara muito favoravelmente com o título da EA ao gênero de construção de cidades. É, de fato, o melhor de seu tipo que veio ao longo de uma década - um poderoso, flexível, bonito, trazendo uma simulação impressionante que permite que você construa tudo o que desejar infinitamente, o jogo de construção de metrópoles com um rico conteúdo que você irá se apaixonar. 
    Veja a análise de Cities: Skylines agora!

    Se quiser ler também a prévia de Cities Skylines feito pelo SCN meses atrás, clique aqui!

    Resumo: Construir prédios será a sua recompensa, porém, sentirá a falta de eventos ou desastres aleatórios que deixa a tarefa de administrar estas cidades um pouco sonolento ,meditativo e terapêutico


    Jogando como prefeito terá também  um sentimento de ser um deus com o poder de satisfazer arbitrariamente os sonhos dos seus cidadãos simulados e criar escolas com apenas um clique, a construção de uma cidade a partir do zero é mais convencional: restabelecer estradas com as ferramentas fáceis de usar, designar zonas de edifícios residenciais, comerciais ou industriais, prestação de serviços de utilidade pública, colher o benefício fiscal e impostos, em seguida, repita o ciclo com o material novo que foi desbloqueado por sua população crescente ao bater novos marcos.


    Skylines encontra um meio principalmente feliz entre a complexidade do SimCity 4 e relativa simplicidade do SimCity 2013, anexando automaticamente áreas zoneadas a estradas como eles estão definidos, mas ainda não esquecendo da  obrigatoriedade de colocar canos de água. 

    Esses princípios são tudo no jogo e você não poderia ter uma cidade de sucesso sem eles - por isso é obrigatório tudo ser bem feito. Cities: Skylines faz isso.


    Cada jogo começa como literalmente pequena, comprimindo - lhe uma área de quatro quilômetros quadrados (o mesmo tamanho de um mapa SimCity, é muita coincidência tenho certeza), mas rapidamente permite que você compre o acesso a um terreno adjacente de terra do mesmo tamanho. 


    Em seguida, ele faz isso mais sete vezes, numa área total de 36 quilômetros quadrados. Basta dizer que, não há muito espaço. 

    E quando você não pode editar diretamente o  terreno, enquanto você joga, há um editor de mapas incluídos, onde você pode criar qualquer massa de terra que você escolher antes de enfiar prédios - ou um download a partir de Mods da Steam Workshop proeminente integrada em Cities Skylines.


    Com a possibilidade da criação de grandes cidades, é fantástico que Skylines permite definir e regular áreas individualmente. 


    Basta pintar um pedaço de sua cidade com a ferramenta Distritos, e você não pode apenas nomeá-lo para que você possa identificá-lo facilmente no mapa, mas pode criar políticas e leis exclusivas que regulam tudo, desde a obrigatoriedade de detectores de fumaça para reduzir os riscos de incêndio (a um custo) até a legalização do uso recreativo de drogas para deixar as taxas de criminalidade mais baixas, ou a proibição de prédios altos para criar centros definidos e áreas suburbanas. 


    Em zonas industriais, você pode se especializar com empresas exploradoras de recursos naturais numa certa  área do mapa como a mina de minério, prospecção de petróleo, exploração agrícola em terras férteis, ou árvores de colheita para a silvicultura. Você pode até criar incentivos fiscais para um tipo específico de zona dentro de cada distrito.


    Vamos ampliar a perspectiva visual em Cities: Skylines por um momento: nós podemos ver os seres humanos individuais que andam pelas ruas, indo para o trabalho ou escola, participando de atividades de lazer, ou voltar para casa aos milhares. 

    Eles dirigem carros, tomam trens e até mesmo andam com os seus cães. (Você pode nomear  individualmente um por um, mas eu sugiro que nomeie os “Waldos”, porque há tantos que, achará que está sempre clicando no mesmo cidadão).


    Este é o lugar onde você percebe que a escala de tempo torna-se absurdo. Na velocidade mais lenta de um dia dura 10 segundos - três anos e meio no mais rápido - o que significa a jornada de trabalho pode durar uma semana. 


    Mas a falta de um ciclo de dia e noite, significa que o tempo não parece muito natural, mas sim uma abstração para servir a velocidade em que as coisas são construídas e dinheiro dos impostos flui.


    Fazendo o fluxo de tráfego de uma grande cidade suavemente é um quebra-cabeça que eu não chego a me preocupar muito, mas eu me sinto bem quando eu facilmente crio viadutos e rodovias para experimentar como as rotas que direcionam o fluxo facilitam o tráfego ... pelo menos parcialmente. 


    Por padrão, os tipos de estrada mais avançados são bloqueados no início, o que torna o planejamento de uma cidade em torno de trens ou metrôs quase impossível (a menos que você planeja ser do nível super-vilão em demolir casas mais tarde), mas não há um modo seguro que vai permitir que você construa o que quiser, sempre que você pode pagar. (Há também um modo de dinheiro ilimitado.)
    Transportes em massa é um pouco complicado. 


    Não é o suficiente para estabelecer pontos de ônibus e estações de trem; você tem que traçar rotas individualmente, ou ninguém vai a lugar nenhum.

    É fácil se perder em que, especialmente como rotas começam a se sobressaírem umas com as outras e é frustrante para obter a sua paragem de autocarro colocada no lado correto de cada estrada estreita. 

    Mas há uma série de opções, e a corrida endorfina de fazer uma sobreposição de dados de tráfego vermelho para verde faz tudo valer a pena.

    De perto, os edifícios são coloridos e detalhados, assim como o último Simcity há muitos detalhes como até as pequenas animações como ventoinhas de telhados girando. 

    Um controle deslizante no menu de opções nos dá o controle sobre a quantidade de desfoque de profundidade de campo aplicada aos edifícios distantes quando o zoom, que imita o atraente efeito “embaçado” do SimCity. Skylines não coincide com a qualidade do motor glassbox de SimCity, no entanto, consegue chegar muito próximo que em grande parte chega a ser superior ao concorrente.


    O que Skylines não é bom em se dizendo “o que você fez de errado, e qual o problema que você precisa para resolver agora”. Por exemplo, quando eu bati 50.000 cidadãos, o indicador na parte inferior da tela que indica de que tipo novo fuso minha cidade queria a fim de expandir ao fundo do poço. 

    Ele não queria nada. Centenas de edifícios foram abandonados, sem qualquer explicação. Como posso resolver os problemas que existem na minha cidade quando eu não sei qual é , e os assessores do jogo não fornecem nenhum “insight”? 

    Eu construí novas zonas, comerciais e zonas industriais e residenciais; eventualmente, sem eu tomar qualquer ação deliberada ou receber qualquer explicação, as zonas cresceram e o crescimento foi retomado acima de 100.000 habitantes. Eu não entendi o porquê.


    Em se tratando de eventos é limitado a gestão de crises provocadas pelo homem, porque não existem terremotos, tornados, inundações destrutivas, vazamentos nucleares, surtos de zumbis, UFO ou ataques de monstros, ou qualquer coisa divertida assim. 

    A única coisa perto de um desastre é um fogo, e os que não passam de um prédio para outro, mesmo se não for completamente desmarcado. Eu não quero culpar Skylines por não “clonar” cada característica de SimCity, mas eu considero gestão de desastres para ser uma parte importante da gestão de uma cidade grande, e sem ele Skylines não tem um certo sentimento de emoção que tem sido em Simcity´s anteriores.


    Da mesma forma, é realmente difícil de se tornar impopular sem tentar. Mesmo durante os períodos de que o falso Twitter in-game e uma abundância de prédios abandonados teria me convencido de ser momentos de grande aflição, eu nunca vi o ícone "felicidade geral" na barra de menu mergulho abaixo do que eu descreveria como "um sorriso psicótico." os tweets (ou Chirps, como são chamados) inicialmente parecem ser útil, apontando para quedas de energia e assim por diante, mas são rapidamente abafada por piadas e tagarelice repetitiva e inútil. Não há nenhuma maneira de desligá-lo, infelizmente.


    Skylines concede acesso aos edifícios únicos, como estádios e observatórios atrás de conquistas, que vão desde encorajador, como educar os 50 por cento de sua população, à desmoralização, como permitir que o lixo se acumule, o desemprego disparando mais de 50 por cento, a saúde média cair , ter 1.000 edifícios abandonados simultaneamente, ou outras coisas geralmente desagradáveis. 


    Eu não pensei  em causar esse tipo de destruição ainda, uma vez que eu tenho uma espécie de apego as minhas cidades, mas eu tenho desbloqueado o suficiente deles que eu era capaz de alcançar o objetivo final um tanto decepcionante de construção um tal de Wonder- em meu caso um elevador espacial, que serviu como mais uma atração turística. 

    Independentemente disso, a falta de aprovação do público não parece ser algo que você precisa ter medo em Skylines, que é ligeiramente desmotivador.


    Mais do que tudo, Cities: Skylines está prestes a ser um best-seller do gênero de construção de cidades. 

    É realmente impressionante e, muitas vezes na bela simulação, em que um número surpreendente de pessoas virtuais vão sobre seu negócio através de uma enorme faixa de terra. 

    Entrar e criar algo é fácil, apesar de dominá-lo exigirá uma extensa pesquisa sobre wikis nas comunidades para entender por que o crescimento está atrofiando por exemplo, mesmo quando você responder às preocupações aparentes de seus cidadãos. 

    Não espere cenários emocionantes ou eventos aleatórios, mas espere para ficar impressionado com a escala e muitos caminhos infinitos como é o Horizonte, como é Skylines...um game promissor. Vale muito a pena preencher as horas vagas neste jogo, e que a EA tome de exemplo num futuro remoto ao criar um novo Simcity.

    Nota: 9

    simcitynews™

    Compre Já!


    2 comentários:

    1. Muito bom!

      Já tenho mais de uma centena de horas no Skyline, simplesmente fabuloso.
      É um Sim City4 com asteróides mas ainda com muitas falhas a serem polidas.
      No dia 19 de Março saio o Patch 1.0.6b que veio limar algumas arestas e acrescentar algumas ferramentas que só era possível através de mods e conteúdos, que neste momento vai nas 22.224 e sempre a subir de hora a hora.
      Depois do patch e algumas actualizações, o jogo está a ficar instável e com bugs, é isso mesmo, instável e com bugs. É um jogo que vai levar o seu tempo a estabilizar, mas vai valer sempre a pena.

      Nisto tudo só tenho pena de não estar á venda o mesmo em DVD (fisico), pois é daqueles jogos que queremos ter na nossa colecção da prateleira la de casa, pois isto de jogos online (sim é um jogo online, se queremos ter acesso a todo o material que vai estando disponível), mas bom é em DVD onde posso instalar onde quiser e comprar os DLC´s que quiser como foi com o nosso saudoso SC4.

      ResponderExcluir
    2. cara eu estava joano este jogo n meu pc de boa ai deu bug. ele ficou com a tela preta, tentei tudo que se podia fazer updates de direct, microsoft cc++ drive de video atualizado e nada mem. ele tava rodando de boa no meu pc mais ei ele ficou com tela preta e so aparece o mouse vc sabe concertar isso? me amuda ai.

      ResponderExcluir

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    2013

    SimCity News™

    2016