Blog SimcityNews

  • News

    SimCity 6 Está Cogitado Mesmo com o Fechamento da Maxis?



    A pergunta que não quer cessar é:  Com o fechamento da Maxis Emeryville (Principal e único estúdio responsável pelo desenvolvimento de Simcity para PCs), o jogo de construção de cidades mais famoso e amado pelos fãs do gênero não será mais atualizado ou continuado?

    Teremos um SimCity 6 no futuro? Totalmente refeito, com novo motor, sem tecnologia DRM e com mapas maiores?

    Bem, a resposta ninguém até agora teve coragem de dar, principalmente os recém-demitidos do estúdio que fechou as portas semanas atrás. Mas com alguma força de vontade e pesquisas, particularmente consegui citar algumas lógicas referente a essas perguntas neste artigo.



    O último Simcity (2013) trouxe uma grande parcialidade nas opiniões dos fãs, as críticas negativas foram as mais predominantes diante das construtivas e positivas.


    Isso se deve ao fato claro, como todo mundo já sabe, dos grandes problemas que o jogo sofreu nos primeiros dias de lançamento e logo depois  a rejeição da sua política de operação no funcionamento constante com os servidores on-line.

    Com estes lamentáveis  acontecimentos, houve um grande impacto negativo para os projetos da Maxis ao Simcity (2013) no futuro que seria ainda hoje - 2015. 


    O estúdio engavetou seus planejamentos como por exemplo, uma vasta gama de DLC´s que iriam lançar, e que até o momento apenas lançou meia-dúzia de pacotes que pessoalmente foram “insignificantes e inúteis” como aquele dos dirigíveis (que desgosto).


    Simcity (2013) hoje ainda é um título promissor, mas com o fechamento da principal sede da Maxis tudo veio a naufragar. 

    Novas atualizações para esta versão são remotas, grande parte dos servidores estão vazios, jogadores novatos não estão adquirindo aquela mesma experiência de jogo multiplayer como os jogadores de dois anos atrás isso chega a frustrar e acabam abandonando a jogatina antes de sentir todo o poder de desafio e possibilidades que Simcity 2013 tem.  


    Sem contar a Edição Completa que foi lançada recentemente e está quase a preço de banana; SimCity (2013) que hoje em dia poderia estar em seu auge com lançamento de suas novas expansões, dlc´s e atualizações a todo o vapor, agora amarga o sabor de um jogo com “promessas, mas abandonado” . 

    Porém nem tudo está perdido. Apesar de que a Maxis apenas agora seja uma Propriedade Intelectual da EA, ela ainda é detentora das origens e idéias de Simcity e que num futuro próximo, não teremos grandes, mas novidades para a franquia. 



    Veja abaixo uma citação de um dos produtores da extinta Maxis Emeryville que foi publicada dias atrás no fórum oficial da comunidade.


    TRADUÇÃO:


    Como você deve ter visto na semana passada, a EA preferiu fechar o estúdio Maxis Emeryville que desenvolveu e executou SimCity, Spore e Darkspore. A equipe da Live Ops responsável por manter os serviços em andamento destes três títulos citados foram realocados para a EA Redwood Shores e os servidores continuarão a serem executados e suportarão os jogadores que os utilizam, bem como a manutenção de todos os títulos da Maxis Emeryville. 

    O que isso significa para o The Sims / SimCity BuildIt 
    A própria Maxis permanece em funcionamento como parte da EA em vários locais ao redor do mundo e eles vão continuar a desenvolver e manter os seus jogos, incluindo The Sims e SimCity BuildIt.

    Resumindo: Apesar do fracasso devido a EA estragar uma boa parte de um projeto promissor que é SimCity (2013), a Maxis ainda pode trazer um jogo projetado junto com os fãs e a comunidade corrigindo todos os problemas que não virá a se repetir com um próximo possível Simcity.

    Embora a EA também gostar do “$$$” dos seus clientes e fãs, não irá deixar ás traças e baratas um grande título que ainda tem potencial e recursos lucrativos para a empresa, assim como é The Sims e outros de seus jogos.

    simcitynews™

    13 comentários:

    1. quer dier que nem adianta comprar o jogo agora em que nós estamos em 2015?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se você refere ao ultimo Simcity (2013) para PC, vale muito a pena, eu recomendo..

        Excluir
    2. Se você refere ao ultimo Simcity (2013) para PC, vale muito a pena, eu recomendo..

      ResponderExcluir
    3. O Simcity está funcionando online normal ? Estou querendo compra o jogo pois so joga na versão offline.

      Obrigado

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lucas, sim está funcionando normal. Todos os servidores estão on line pois há grande número de jogadores que jogam multiplayer ainda.

        Excluir
    4. Depois que lançou Cities Skylines ai sim o SimCity caiu de verdade no esquecimento, o Cities é tudo aquilo o que o SimCity (2013) deveria ser.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, depois que o jogo recebeu uma crítica bem parcial e relativa a Maxis e a EA abandonou de vez os projetos que tinham com o Simcity para PC. O que está dando certo para eles de fato é a versão mobile.

        Excluir
      2. Então realmente não vai ter ou tem uma esperança?

        Excluir
    5. Na minha opinião que já faz tempo que eu jogo simcity ele tem e sempre terá um grande chance de se tornar um ícone de jogos de construção basta ter as pessoas certas o simcity tem um grande potencial basta aprimorá-los.

      ResponderExcluir
    6. Na minha opinião que já faz tempo que eu jogo simcity ele tem e sempre terá um grande chance de se tornar um ícone de jogos de construção basta ter as pessoas certas o simcity tem um grande potencial basta aprimorá-los.

      ResponderExcluir
    7. Mercado tem, mas sem um bom jogo não adianta. A EA não houve os fãs, e lançou dois jogos muita aquém, SC Sociedades e SC 2013, enquanto isso a Paradox veio com tudo, ouviu os fãs, e praticamente dominou os jogos do gênero.

      ResponderExcluir
    8. O único jogo que gosto, comprei pela primeira vez, gostei e atualizei, foi aí que veio a decepção.
      Vocês tiraram tudo o que tinha de interessante no jogo, principalmente o lotes grandes. A preocupação de vocês é com computadores que não vão rodar o jogo direito, mas poderia ser resolvido de uma forma simples: oferecendo regiões com cidades de vários tamanhos.
      Construções enormes, ocupando muito espaço, tendo que acrescentar módulos, etc. Não sobra espaço, nem paciência.
      Já vou comprar Cities Skylines e não atualizo mais o Simcity.
      Vocês transformaram uma Mercedes em um Fusca.
      Todo encanto com os novos gráficos se perdeu. Estão andando para trás.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. muito obrigado vou pesquisar esse "Cities Skylines" adoro jogos do genero.

        Excluir

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

    2013

    SimCity News™

    2016