Porém a salvação para extinguir nossa decepção foi o alarde de lançamento que uma produtora européia trouxe á tona para o mercado de games, Paradox Interactive junto com a Colossal Order anunciaram Cities SkyLines que sairá do forno fresquinho ainda nesse ano. Para comemorar 2015 e estrear os novos artigos e notícias do ano venho trazer uma super prévia de Cities SkyLines traduzido do portal Eurogamer com exclusividade no blog, o jogo está animando muita gente!! [...]
Há algo meio incompatível em tamanho acontecendo aqui.A Colossal Order me disse que pode dar a seus jogadores 36 quilômetros quadrados de espaço para construir suas cidades, 36 quilômetros quadrados em que se pode expandir e ampliar, distribuídos e prontos para expansão.
Isso é espaço suficiente para subúrbios, cidades-dormitórios e até mesmo terras remotas. Em contraste, no ano de 2013 SimCity fornecia apenas um par de quilômetros quadrados e, apesar dos esforços de todas as páginas de membros da equipe listados em seus créditos (um número possivelmente maior se você considerar que os créditos muitas vezes é só lista do pessoal ativo de projeto ), o que aconteceu dentro desses limites da cidade nem sempre fazia sentido.
A Colossal Order está confiante de que pode fazer um jogo de construção de cidades muito maiores, e não se tratando apenas na estética dos mapas e sim no jogo como um todo e também o mais coerente e mais personalizável com apenas...bem ... Nove pessoas.
"Para ser justo, estamos contratando!" diz Mariina Hallikainen, CEO da Colossal, que também aponta que muitos deveres de arte foram terceirizados. "Mas sim, somos nove pessoas aqui e este é um projeto muito, muito ambicioso para nós." É algo de um projeto de paixão também.
A Colossal, conhecido pelas série de jogos de gerenciamento de infra-estrutura e transporte - Cities In Motion -, há muito tempo queria fazer um jogo sobre a construção de mais do que apenas estradas e ferrovias. "Nós sempre, sempre pensamos que isso é o que acabariamos fazendo", continua Hallikainen. "Durante anos eu tenho a dizer que Paradox [sua editora] que eles precisavam para nos dar dinheiro suficiente para fazer um jogo maior do que Cities in Motion. Agora, eles finalmente têm."
Se você quer um pouco de espaço para se espalhar-se para fora, Colossal Order dizer que você vai ter. |
Enquanto Cities: Skylines não é apenas uma tentativa de explorar o buraco no mercado deixada por um SimCity irracional, tanto a Colossal e Paradox estão bem cientes das falhas do mais recente título da Maxis, geralmente polido e sabem que há uma oportunidade de ser apreendidos.
"Felizmente, avanços na tecnologia permitiu-nos a fazer todos os cálculos de gestão cidade localmente no seu PC Nós não temos que fazer-los na nuvem mais que, você sabe, era a única maneira de fazê-lo há alguns anos ".
Embora não há confiança nas palavras da Colossal, o estúdio não é arrogante e Hallikainen não está interessado em sua equipe para correr antes que possam andar. "É muito dinâmico, trabalhar em uma equipe pequena, e eu acho que é muito importante que todo mundo começa a lançar dentro em mais do que apenas a sua área específica, mas o escopo do jogo é um dos maiores problemas", diz ela.
"Nossos concorrentes tiveram equipes enormes, grandes orçamentos, e não temos esse luxo. Nós realmente temos que concentrar nossos esforços em determinados recursos, certifique-se aqueles que são polidas e expanda mais tarde."
O plano é que a equipe de primeiro nível certifica de que eles têm uma base sólida para construir em cima, uma simulação coerente, inteligente e compreensível que permite que candidatos a prefeitos gerenciem suas cidades de forma eficaz.
Não há nenhum plano ainda e não incluem a modificação ou desastres terreno no jogo, por exemplo, apesar de um editor de mapas vai permitir aos jogadores criar mapas personalizados de importação e o designer-chefe Karoliina Korppoo diz que a simulação realista da água do jogo significa jogadores sádicos que podem encontrar formas de inundar as suas cidades ", e gozarão em tentar."
Embora se você quiser apenas pavimentar por cima de tudo, você pode fazer isso também. |
"A filosofia por trás do nosso projeto é, porém ele é baseado no mundo real, nós ainda queremos fazer um jogo. Tem que ser divertido", diz Korppoo. "Skylines é mais leve que Cities in Motion, para apelar a um público mais vasto.
Estamos trabalhando duro para fazer um tutorial interativo, para que os jogadores menos experientes possam dominá-lo, e a interface do usuário deve ser muito mais fácil de usar e de entender." Dito isto, o jogo ainda descreve uma profundidade considerável para sua mecânica. Korppoo fala sobre "cidades vivas" onde "você pode seguir alguém, ver onde eles trabalham e ver onde sua casa está."
Cada cidadão pode morar ou ter nascido no local, mas também irá envelhecer com o passar do tempo e pode se tornar mais rico ou mais pobre. Os cidadãos mais velhos têm necessidades diferentes para as famílias com crianças de escola em curso e que a idéia é que as mudanças demográficas de sua cidade vão colocar diferentes demandas sobre os seus serviços públicos.
No mundo natural, o movimento da água como rios, lagos e cachoeiras podem afetar a circulação de esgoto, enquanto a água da superfície pode inundar acima e ser gradualmente evaporado.
Dentro de tudo isso,a Colossal planeja fornecer a abundância de possibilidades para os jogadores para construir tipos de vilas, cidades ou aldeias que eles querem. Aqueles que poderiam ser uma rede de cidades menores, uma coleção de comunidades agrícolas ou uma megacidade horrível sobre cada metro quadrado.
O transporte público pode ser a sua prioridade, ou uso do carro particular, e você pode adaptar as políticas de sua cidade e direção industrial com base em suas preferências. "Se você quer ir ambientalmente amigável, você pode", diz Hallikainen. "Não há transporte público e da poluição é um fator importante na felicidade da cidade. Mas se você quiser ir em uma direção tradicionalmente capitalista, você pode fazer isso também. Há um recurso de apoio a este chamado Monumentos onde você obtém conquistas no jogo, edifícios especiais, atribuído, dependendo de como você está construindo. "
Por enquanto, a Colossal está indo para um estilo arquitetônico moderno relativamente genérico (pense em Dallas, em vez de Paris), mas o plano é fazer com que Cities:Skylines seja fácil para mods possívelmente.
Hallikainen espera dar modders a oportunidade de criar e importar uma grande quantidade de edifícios personalizados, parques e outras contribuições e compartilhá-los através do Steam Workshop. "Nós não atingiremos o nível de modding que esperávamos em Cities in Motion 2, depois de ter uma boa comunidade de modding em Cities in Motion 1", ela admite. "Agora, nós realmente queremos que as pessoas sejam capazes de decorar sua cidade."
É uma maneira que verão o jogo em desenvolvimento após a liberação e já está antecipando as mudanças que os jogadores possam fazer em ambos os ativos do jogo e até mesmo sua mecânica. É também muito provável que, com a Paradox como sua editora, a uma variedade de DLC também irá seguir, alguns adicionando novos recursos, outros simplesmente cosméticos.
Cities: Skylines está previsto para ter lançamento em algum momento entre o primeiro e segundo trimestre de 2015 e a Colossal espera que, com conteúdo adicional, tanto a sua equipe e os jogadores do jogo, ele vai continuar a crescer por muito tempo depois. A empresa certamente gosta de pensar grande.
simcitynews™
Vamos esperar que o jogo faça realmente tudo o que tem prometido!
ResponderExcluire fez
ResponderExcluirSem dúvida, o melhor city builder da história!!!
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirAmigo, eu estou precisando de uma AJUDA em relação a esse game, Cities Skylines.
É o seguinte... Eu utilizo o EDITOR de RECURSOS, e construo uma "praça", ou um "parque", e insiro normalmente no meu jogo salvo.
Agora...eu gostaria de inserir uma RESIDÊNCIA (ou comercio, ou industria) neste mesmo jogo salvo.
Só que não vejo COMO!!!!
Por um acaso, vc saberia me dizer se tem como isso ocorrer? Se sim, COMO?
OBs.: Já procurei em foruns e sites sobre o game, mas, inacreditavelmente, algo que parecia ser tão "obvio", ninguém soube me responder sobre isso.
:P
Agradeço.
Abraço.
ALEX